segunda-feira, 18 de outubro de 2010

                                                                      EIXO III
                                                     LUDICIDADE E EDUCAÇÃO

                                  SALA DE AULA É LUGAR DE BRINCAR
Estimular a imaginação, despertar a sensibilidade, ampliar horizontes e deixar a criança experimentar são formas de ensinar a disciplina, para isso é preciso deixar à disposição diversos materiais  (pincéis, tintas, lápis de cor, giz de cera, papéis, argila e outros) .Cada aluno pode escolher o modo como vai utilizá-los  e se produzirá sozinho ou em grupo, o aluno irá aprender a fazer trabalhos de sua autoria expressando suas idéias, também aprende a interpretar as obras conforme seu conhecimento do assunto.
Fazendo atividades práticas como brincadeiras, dança, esporte ou ginástica a criança aprende a função lúdica, ajuda na criação de regras de convivência para que todos participem, todas estas atividades estimulam o raciocínio estratégico e a prática corporal.

Um comentário:

Roberta disse...

Eliane!!

Não esqueça que o propósito da visita às interdisciplinas é fazer uma relação dela com o teu TCC. A postagem deve apresentar contextualização (ou seja o semestre e a interdisciplina) a fundamentação teórica e uma reflexão seja ela com relação ao teu TCC ou a tua prática.

Sugiro que tu focalize mais nas próximas postagens.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Abraços
Roberta